sexta-feira, 24 de julho de 2009

Impressoras 3D


Padrão mundial na criação de protótipos em ambiente de escritório
Agora você pode ver o que criou.

Ao contrário dos protótipos ilustrativos produzidos em materiais mais fracos, a Dimension produz modelos duráveis e funcionais em plástico ABS, que podem suportar testes funcionais rigorosos. O ABS é o material escolhido pelos principais fabricantes e é a razão principal da Dimension ser a máquina mais vendida em sua categoria.
Sonhe Colorido
As cores do ABS são branco, vermelho, azul, verde, preto, cinza e amarelo. Cores customizadas podem ser solicitadas e possibilitar a criação de modelos mais reais.
Prova de Conceitos
Você pode produzir modelos em ABS rapidamente e com baixo custo, além de criar conceitos múltiplos, permitindo que todos na equipe de criação os revisem em tempo real e em uma escala global
Mockups de Produto
Com uma impressora Dimension 3D você podecriar mockups do seu produto em algumas horas. É uma forma eficiente e de baixo custo de testar defeitos de produto e efetuar correções no processo de criação.
Redução no Custo do Produto
Uma impressora Dimension 3D reduz os seus custos. A maioria dos nossos clientes descobrem que uma Dimension se paga no primeiro projeto. Uma pequena mudança de engenharia que custa US$100, na fase de prova de conceito pode chegar até US$1,000,000 quando o produto já tiver sido lançado.
Confidencialidade de Produto
A Dimension 3D garante que os segredos de design permaneçam dentro da empresa. Quando dados são enviados a um prestador de serviços, você aumenta a possibilidade de vazamento de informações. Com uma Dimension 3D você garante a confidencialidade do seu projeto.
Teste funcional
Ao contrário de outras impressoras 3D, a Dimension permite que você teste a forma, o encaixe e precisão, criando quantas variações de design você precisar, direto do seu desktop. Modelos criados pela Dimension foram testados em túneis de vento e com mangueiras de pressão, suportando até 60 psi.
Termoformagem
Modelos em ABS criados na Dimension 3D são matrizes excelentes para o processo de criação de peças termoformadas, que são utilizadas na indústria automotiva, embalagens de produtos, aeroespacial e indústria médica.
Ferramenta de Marketing
Imagine apresentar um modelo funcional a um novo prospect. Você pode colocar uma peça real nas nas maõs de um potencial cliente em apenas um dia!
A verdade.
Você sabia que 10% da parte inicial do processo de desenvolvimento do produto pode afetar 80% do custo total do produto? Mas o que é ainda mais impressionante é como peças e modelos funcionais em 3D criadas na impressora Dimension permitem que você tome decisões mais inteligentes. O resultado: menos alterações, melhor design do produto, menor custo de produção e redução do tempo necessário para lançar o produto no mercado. Impressão em 3D nunca foi tão barato e o retorno do investimento de uma impressora Dimension é mais rápido do que você pensa. A linha de produtos Dimension oferece cinco impressoras que podem operar em ambiente de escritório. Cada impressora produz a mesma qualidade de modelo em ABS, permitindo a execução de testes de forma, encaixe e função. Você simplesmente clica na opção “print” e seu projeto é enviado para a impressora. Todos os nossos equipamentos são muito fáceis de instalar e operar. Cada impressora opera com o software Catalyst® EX que importa automaticamente arquivos STL, fatia o arquivo, gera estrutura de suporte (se necessário) e cria um caminho preciso de deposição para construir o seu modelo em ABS. Vários modelos podem ser armazenados dentro do envelope de construção garantindo máxima eficiência. Impressoras 3D Dimension não necessitam de atenção especial na produção e fornecem informações de sistema e construção diretamente em seu computador.
As impressoras Dimension BST 768 e 1200 (Tecnologia de Suporte Breakaway - removido manualmente) são compatíveis com redes e produzem modelos funcionais duráveis em material ABS. Uma vez que a peça é impressa, simplesmente retire o suporte e comece a utilizar o modelo funcional.
As impressoras Dimension SST 768 e 1200 (Tecnologia de Suporte Solúvel) incorporam a mesma tecnologia que a Dimension BST para criar modelos ABS funcionais de alta-qualidade. A diferença é que, na Dimension SST, você simplesmente coloca a peça recém-produzida em um tanque com água mais um detergente solúvel e a estrutura de suporte é removida instantaneamente.
A nova impressora Dimension Elite permite aos engenheiros e designers criar modelos com detalhes mais precisos e com melhores acabamentos pois utiliza um novo material, mais forte e resistente do que o ABS, chamado ABSPlus. O ABSPlus é, em média, 40% mais forte do que o ABS comum, tornando-o ideal para testar a forma, o tamanho e a função das peças modeladas. A Dimension Elite utiliza a Tecnologia de Suporte Solúvel (SST).
Impressoras 3D Dimension:
Ferramenta essencial de design

Nada transforma as idéias de design com maior rapidez do que uma peça ou modelo tridimensional. Com a impressora Dimension 3D você pode importar arquivos de CAD e tornar suas idéias reais, diretamente do seu desktop. Teste formas, encaixes e funções, utilizando partes funcionais em ABS, criando quantas variações de design desejar. Impressoras Dimension 3D são projetadas para uso em ambiente de escritório. Cada sistema opera silenciosamente e não há emissão de gases tóxicos que requeiram ventilação e/ou manuseio especial. Para operar a máquina, simplesmente conecte a sua Dimension 3D na rede. Instale o software Catalyst EX. Insira o cartucho de material e siga as instruções no display. Pronto! Fazer uma peça na Dimension é tão fácil quanto clicar no botão print. Veja porque as impressoras Dimension são as que mais vendem na sua categoria e comece a diminuir o seu ciclo de design e desenvolvimento de produto.
Fonte: http://www.sisgraph.com.br/segmentos/dimension.asp
Maiores informações:
http://www.youtube.com/watch?v=Jt3EGgtSAUc
http://www.youtube.com/watch?v=3I7fGOSaf2A

Nenhum comentário: