segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Café com Cultura em Sete Lagoas debate reforma da Lei Rouanet e Vale-Cultura

A Chefe da Representação Regional do MinC em Minas Gerais, Aída Ferrari, participa do projeto cultural “Café com Cultura” para discutir a reformulação da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet e o Projeto de Lei que cria o Vale-Cultura, instrumento que permitirá que trabalhadores tenham o direito a receber um vale de R$ 50 destinado para o consumo de bens culturais e que foi encaminhado na última semana ao Congresso Nacional pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
O evento será realizado nesta segunda-feira, dia 03 de agosto, às 20:30h, na Casa da Cultura de Sete Lagoas (Rua Getúlio Vargas, 91 - Centro). Nesse encontro é aguarda a participação de artistas, cineastas, produtores culturais, gestores e representantes de ongs da cidade e região. Após o bate-papo, haverá apresentação cultural de música MPB com a cantora Ana Luisa e do grupo de capoeira Cia Pernas, ambos de Sete Lagoas.
De acordo com Aída Ferrari, “o processo de discussão sobre as mudanças no sistema de fomento e financiamento federal, continua. É importante que todas as pessoas entendam e tirem as dúvidas que ainda persistem dentro da proposta do Programa de Financiamento e Incentivo à Cultura (Profic), no qual está incluído o Vale-Cultura”.
Debates com a Sociedade
Desde outubro do ano passado, foi dado início a uma campanha de esclarecimento público sobre a necessidade de aprimoramento da Lei de Incentivo à Cultura. Os dirigentes do MinC vêm percorrendo o país para apresentar a proposta do Governo Federal a representantes dos setores artístico-culturais, gestores da área, parlamentares e sociedade civil. Em Minas Gerais, estiverem presentes o ministro da Cultura, Juca Ferreira, no mês de abril, e o secretário executivo do Ministério da Cultura , Alfredo Manevy, no mês de junho. Saiba mais no Blog da Reforma da Lei Rouanet: blogs.cultura.gov.br/blogdarouanet.
Fontes: http://www.cultura.gov.br/site/2009/07/31/cafe-com-cultura-em-sete-lagoas-debate-lei-rouanet-e-vale-cultura/

Nenhum comentário: