quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Europa pressiona e Apple investiga explosões de iPhones e iPods

Por Macworld/EUA
Empresa disse que casos eram isolados, mas Comissão Europeia está apertando o cerco para que Apple esclareça os incidentes com os aparelhos.
A Apple está investigando os casos relacionados a explosões de iPhones e iPods. A iniciativa foi motivada pela consulta feita pela Comissão Europeia. A diretoria da Comissão questiona a segurança dos aparelhos para a população.
Na terça-feira (18/8), a Apple respondeu à Comissão dizendo que tratava-se de casos isolados, que não havia problemas gerais. Recentemente, um adolescente francês de 18 anos teve a região ocular ferida com a explosão de um iPhone. Segundo reportagem da agência AFP, o aparelho da namorada dele começou a apitar quando o vidro da tela sensível ao toque estourou.
Na Inglaterra, um iPod touch de uma menina de 11 anos explodiu e atingiu uma altura de mais de três metros de altura, de acordo com o pai da vítima. Segundo relato, o aparelho começou a apitar e soltar fumaça quando, de repente, explodiu e foi arremessado.
A Apple afirmar estar consciente de todos esses casos divulgados pela mídia, mas afirma que, enquanto não receber os equipamentos avariados para fazer uma análise técnica, não terá nada a declarar.
A Comissão Europeia também pediu explicações à Apple sobre o atraso de sete meses para liberar os documentos sobre a segurança dos iPods. A emissora norte-americana KIRO-TV conseguiu, depois de várias tentativas, ter acesso ao documento de aproximadamente 800 páginas. O relatório continha 15 ocorrências de iPods e iPhones, que pegaram fogo ou explodiram, ferindo seus consumidores.
A causa de todos esses problemas pode estar relacionada com o mau funcionamento das baterias. Em 2008, o Japão investigou problemas de superaquecimento de iPods nano e o problema das baterias havia sido confirmado pela própria Apple.

Nenhum comentário: