terça-feira, 18 de agosto de 2009

Medidas de prevenção da Influenza A (H1N1) em Sete Lagoas

O Secretário Municipal de Saúde de Sete Lagoas e Gestor do SUS/SL tem as seguintes informações e recomendações sobre a Influenza A (H1N1) – Gripe Suína:
- A situação do Município é a mesma do Estado de Minas Gerais. Não há motivo para pânico, mas requer cuidados.
- O município está tomando medidas administrativas assistenciais para melhor atender a população e fazendo continuamente orientações de prevenção e controle da doença.
- O município manterá monitoramento constante da doença
- Recomenda que as pessoas não freqüentam casas de shows, cinemas, boates, danceterias, festas e locais onde existam aglomerações, mesmo abertos.
- Quanto a EVENTOS:
1. Os que estão programados poderão ser cancelados a qualquer momento, se o quadro epidemiológico da doença modificar ou novas orientações forem emitidas pela Secretaria de Estado de Saúde/MG e Ministério da Saúde
2. Os que puderem ser cancelados desde já, que os organizadores o façam
3. Não se deve programar novos eventos até o mês de Outubro, a princípio.
4. Os que acontecerem, até recomendações em contrário, devem seguir “a risca” as seguintes orientações e devem também ser anunciadas durante o evento:
Evite contato com pessoas gripadas; use álcool em gel para higiene das mãos ou água e sabão líquido enxugando-as com papel toalha; ao tossis ou espirrar proteja a boca e o nariz com lenço de papel descartável; não compartilhe copos e alimentos. Os organizadores e pessoas presentes são responsáveis pelo cumprimento destas medidas preventivas.
José Orleans da Costa
Secretário Municipal de Saúde e Gestor do SUS/SL
Fonte: www.setelagoas.com.br

Nenhum comentário: