quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Stefhany de carro novo na Rede Smart

O carrinho de supermercado é o novo bem da jovem, fenômeno na internet, que estrela campanha para a rede de supermercados
Em comemoração ao seu 9º aniversário, a Rede Smart de Supermercados lança a promoção "Promoção Absoluta, pertinho da sua casa", que acontece durante todo o mês de agosto. No dia 11 de setembro, a promoção irá premiar os clientes com três casas, três carros e três mil vale-compras.
A campanha assinada pela Diferi - Comunicação de Impacto, com criação de Mário Virva, Mara Faria e Marcos Peresi, com direção de criação de Mário Virva, traz como garota propaganda a garota Stefhany, fenômeno na internet com o vídeoclipe da música Absoluta, sucesso no Youtube, que já foi visto por mais de um milhão de pessoas.
Para Marcelo Carvalho, gerente de marketing da Rede Smart, a escolha de Stefhany foi motivada pelo objetivo da ação em buscar a convergência entres as mídias. Para isso, foi feito um monitoramento do crescente sucesso da cantora e seu apelo em relação ao público da rede. "O que atrai é essa possibilidade de ela sair do anonimato e chegar ao estrelato, magnetiza as pessoas. E isso atinge meu público", explica Carvalho.
O projeto de mídia engloba anúncio em jornais, filme para televisão, hotsite, jingle, material de ponto-de-venda, jornais de ofertas, além de inserção em mídias sociais, como Orkut, Twitter e YouTube. Antes da estreia oficial da campanha, a rede soltou um viral na internet incentivando os consumidores a descobrir por que "Sthefany trocou de carro" e de qual empresa ela seria garota propaganda. Os internautas podiam deixar suas respostas em um site disponibilizado para ação, em que concorreriam a uma foto autografada da cantora. A revelação da promoção aconteceu por meio do hotsite nesta terça-feira, 4.
Carvalho explica que a internet passou a chamar atenção pelo seu crescimento e poder de mobilização, com o objetivo de dar maior competitividade às lojas menores, pois o mundo online permite isso. "Não saio mais do meio virtual, pois a internet tem um poder de mobilização que encaixa com o meu perfil de loja", explica o gerente. Ele ressalta que a Smart têm mais de 1.200 lojas, em 800 municípios diferentes, e que seu público é diferenciado, particular, por ser tratar de lojas de vizinhança, em que as compras são menores, porém frequentes e onde se tem um contato próximo do consumidor.
Devido ao estilo das lojas, a rede aposta bastante nas ações de guerrilhas, até por isso a escolha da cantora como estrela da campanha. A expectativa de Carvalho é que as vendas aumentem em torno de 15 a 20%, mesmo agosto sendo uma época de baixa sazonalidade, de vendas rotineiras.
Confira o vídeo de revelação da Promoção Absoluta: http://www.youtube.com/watch?v=-1IDB_2m7bc

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