sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Feirinha leva informação para combater o câncer de mama


Em comemoração ao mês mundial de conscientização sobre o câncer de mama, a Feira de Arte e Artesanato de Sete Lagoas promove o movimento “Um beijo pela vida contra o câncer de mama e violência doméstica”. Na próxima sexta-feira (23) e sábado (24), a partir de 20h, os visitantes da feirinha poderão se informar sobre o câncer de mama, com orientações médicas e cartilhas, além de aprenderem mais sobre o auto-exame. A ação promove ainda um acompanhamento da saúde em geral, com medição da pressão arterial, índice de massa corporal e glicose.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), os sintomas mais comuns de câncer de mama são nódulos ou tumores no seio, acompanhados ou não de dor no local. A estimativa, em 2008, é de que quase 50 mil mulheres tiveram novos casos de câncer de mama no país. O Instituto avalia que 51 em 100 mil casos podem apresentar riscos e o auto-exame é um dos primeiros passos para identificar o câncer. Exames complementares, como a mamografia, são recomendados pelo INCA para as mulheres.
O movimento “Um beijo pela vida” é uma promoção da diretoria da Feira de Arte e Artesanato, Secretaria de Cultura e Comunicação e AVON regional. A feirinha está localizada na praça à beira da Lagoa Paulino

Nenhum comentário: