sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

11 redes sociais para quem procura emprego

A oportunidade pode estar a um clique. Conheça algumas redes sociais ideais para encontrar emprego
O ano virou e nada de emprego à vista? Seu próximo trabalho pode estar em uma rede social. Então não se culpe quando a maior parte do tempo que você deveria passar enviando currículos é gasta em sites cujo principal objetivo é estabelecer contatos. É provavelmente a maneira mais eficiente de encontrar o que você procura. Em todos os aspectos.
Saiba quais são as ideais para encontrar a próxima oportunidade de emprego:
APInfo – No site apinfo.com, que afirma não ser ligado a qualquer organização, é possível encontrar vagas em TI e cadastrar currículos para busca por eventuais empregadores.
BinarioBr – Grupo de discussão com foco na divulgação de vagas em TI. Atualmente com mais de 4.300 membros, é hospedado no Yahoo Grupos. As vagas também são divulgadas pelo Twitter (twitter.com/binariobr).
EmpregoBrasil – Perfil no Twitter (twitter.com/empregobrasil) que tem 6.400 seguidores. Suas ofertas incluem empregos, trabalhos, concursos e estágios em todo o Brasil.
EmpregosVagas – Perfil no Twitter (twitter.com/empregosvagas) com 4.200 seguidores. Também inclui vagas de todas as áreas, incluindo TI.
InfoJobs – Site para divulgação de vagas e cadastro de currículos, atualmente com 325 mil vagas em todas as áreas; dessas, 12 mil são de TI.
LinkedIn – Além de servir como ferramenta de networking, a rede social permite cadastrar e buscar vagas, que podem ser pesquisadas por país e palavra-chave.
Link Zero – Perfil no Twitter (twitter.com/link_zero) com mais de 6 mil seguidores. Divulga vagas na área de Comunicação, o que no caso inclui as diversas profissões ligadas à web.
NetCarreiras - Site que tem o apoio de grandes empresas de serviços em TI. Atualmente tem mais de 1.700 vagas disponíveis. A página inicial traz um ranking dos cargos mais disputados.
SouJava (Sociedade de Usuários Java) – Sua página traz uma seção que dá acesso às ofertas de emprego divulgadas pelo site.
TrabalhandoBr – Perfil no Twitter (twitter.com/trabalhandobr) com 3.400 seguidores. Embora divulgue vagas em qualquer área, as oportunidades em TI são constantes.
Vagas.com.br – Seu perfil no Twitter (twitter.com/vagas) tem mais de 23 mil seguidores. Além de vagas, divulga artigos e dicas, além de oportunidades de concurso.

Nenhum comentário: