terça-feira, 11 de maio de 2010

Mídia impressa perde lugar para a on-line quando o assunto é publicidade


A previsão é gastar cerca de 119 bilhões de dólares com publicidade digital em 2010
Uma pesquisa realizada por empresa de pesquisas de publicidade revela que no ano de 2010, as empresas dedicarão menos quantidade de verba para anúncios em mídia impressa. A Outsell, responsável pela pesquisa, mostra que os anunciantes dos EUA gastarão mais em publicidade on-line.
A expectativa é que haja um gasto de 119,6 bilhões de dólares em publicidade digital nesse ano. Em contrapartida, a verba esperada para gastar com a mídia impressa chega em torno do 11,5 bilhões, também em 2010.
“A publicidade on-line já supera muitas ações de propaganda impressa e o mais importante, daqui pra frente, é termos consciência ambiental e não sair por aí gastando papel com banners coloridos”, enfatiza o tutor do Portal Educação, Renato de Brito Nicodemos.
Nos Estados Unidos, o total dos orçamentos publicitários das principais marcas americanas deve chegar a 32,8% e serão aplicados em veículos on-line e 30,3% na mídia impressa.

Nenhum comentário: