sexta-feira, 11 de junho de 2010

Pato Fu prepara lançamento de CD gravado com instrumentos de brinquedo


Os mineiros do Pato Fu estão com o próximo disco da banda pronto, mas quem está esperando um tradicional pop/rock anos 90 vai ter uma surpresa.
O novo álbum da banda se chama "Música de Brinquedo", e o nome não é a por acaso. Todas as canções foram gravadas com instrumentos de brinquedo ou miniaturas.
Cornetas de plástico, xilofones, cavaquinhos, flauta doce e até outros de nomes menos comuns, como o kazoo e o glockenspiel, foram utilizados para dar uma sonoridade infantil a clássicos como "Primavera", de Tim Maia.

Os brinquedos usados
Quem espera música inédita do Pato Fu vai ter que aguardar um pouco mais. Todas as faixas do "Música de Brinquedo" são versões de músicas famosas. O guitarrista e produtor John Ulhoa explicou o motivo da escolha:
"...de fato temos um tanto de material que poderia ser justamente o ponto de partida para um novo álbum de inéditas (não, não estamos em crise criativa, antes que alguém pergunte…). Mas esses arranjos de brinquedo teriam um efeito muito mais potente se aplicados a canções conhecidas.", disse John no site oficial da banda.
Veja o vídeo de como foi a gravação da música "Primavera" com os instrumentos de brinquedo.
Fonte: http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/22146-pato-fu-prepara-lancamento-de-cd-gravado-com-instrumentos-de-brinquedo.html

Nenhum comentário: