quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Do Piccadilly Circus para as redes sociais


Sensacional o painel criado pela Leo Burnett para o McDonald’s instalado no Piccadilly Circus, em Londres. Em meio a um emaranhado de propaganda, painéis e luminosos, a maneira encontrada para se diferenciar foi a interação.
As pessoas que passam pelo local podem posar para fotos segurando, virtualmente, os objetos que lá aparecem. Basta achar o ângulo correto.
Até aí já parece interessante, mas o melhor da idéia vem agora.
A expectativa é de que as pessoas publiquem as fotos e vídeos em redes sociais para ampliar o efeito da ação. Ou seja, começa com uma interação no ambiente offline e, como resultado, é esperado um forte engajamento entre pessoas e a marca no ambiente online.
Mais uma prova de que as redes sociais não devem ser tratadas como canais isolados. Com mecanismos relevantes, é possível criar estratégias de comunicação integrada que explorem o que cada um dos 2 mundos tem de melhor a oferecer.
Vai ser interessante acompanhar o desenrolar dessa história, que de antemão já prova que o "social thinking" pode ser aplicado a qualquer meio.
O vídeo traz exemplos de como funciona a ação.

Nenhum comentário: