quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Suflair chega aos 30 anos e ganha bombom "bola"

Nestlé investe no mercado de bombons, que de acordo com a Nielsen, alcançou cerca de 8% do volume total das vendas de chocolates em 2009.

Suflair mantêm o chocolate aerado, acrescido da crocância do wafer
Não é toda marca que consegue chegar aos 30 anos com aspecto de jovem. Pois esse é o caso de Suflair, chocolate aerado da Nestlé. Para comemorar a presença do produto há três décadas no Brasil, a companhia está lançando a versão bombom "bola", combinando a leve crocância da casquinha de wafer com o chocolate da cobertura, sob o mote de ser diferente em todos os sentidos. O objetivo é aumentar o portfólio de produtos no segmento de bombons bola, que, de acordo com dados da Nielsen, alcançou cerca de 8% do volume total das vendas de chocolates em 2009.

Segundo Luiz Felipe Rego, diretor da unidade de chocolates da Nestlé, a versão aerada é praticamente impossível de ser copiada, devido à fórmula que só a empresa tem. "No primeiro mês de lançamento, sem divulgação, foram vendidas quatro milhões de unidades, número bem maior que o esperado. Agora estamos produzindo em maior quantidade para não faltar bombom nos pontos de venda", conta.

Esse é o motivo pelo qual a Nestlé decidiu esperar para apresentar uma campanha que enfatizasse o bombom de Suflair. Apenas uma ação de merchandising foi realizada durante a final do programa Ídolos, da Record. "A campanha vai privilegiar as ferramentas da internet, já que medimos muitos comentários em redes sociais, logo no primeiro dia em que o bombom chegou ao mercado", explica.

O chocolate teve lançamentos de novas versões nos últimos cinco anos, como Mousse Suflair, Suflair Moça, Suflair Dark, Suflair Sense e Suflair Duo. Nos últimos dois anos, segundo a companhia, a marca Suflair dobrou de tamanho.

O nome Suflair vem da junção de soufle + air, do francês, significando sopro de ar. Segundo a Nestlé, suas características conferem um sabor leve, cheio de ar, como uma musse. No processo de fabricação, a massa do chocolate, enquanto está quente, recebe um jato de gás carbônico, o que confere o aspecto e "borbulhas" no interior, para ser resfriado imediatamente após a sua deposição nos moldes de chocolate maciço com leite.

O produto surgiu em junho de 1980 e seu lançamento aconteceu no parque de diversões Playcenter. As ações publicitárias da época exploravam a leveza do chocolate, sua principal característica. O primeiro comercial foi ao ar em 1981, criado pela Norton Publicidade, com cenas que mostravam jovens degustando o chocolate com cara de surpresa, entremeadas por cenas aéreas que mostravam uma asa delta – então uma novidade no Brasil. No final, a assinatura cantada em tom agudo: "Suuuuflair". Anos depois, outro filme que mostrava o chocolate voando pela sala também deu visibilidade ao produto.

Fonte: http://tinyurl.com/24xbr23

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