sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

O Globo lança canal em ônibus

Alinhado às tendências de mercado relacionadas à distribuição de conteúdo móvel, O Globo lança este mês um novo produto: o Geomídia. Com ele, mais de três milhões de passageiros que circulam mensalmente na cidade vão poder acompanhar, durante a viagem, notícias e informações do Globo.
Para uma melhor leitura de mercado, o Globo mapeou o perfil dos usuários que consumirão a mídia, com idade predominante entre 16 e 30 anos, das classes A, B e C e nível médio de escolaridade.
Com esses dados, o Globo elaborou uma grade de programação considerando também as preferências de consumo de informação por dia e hora.
As notícias mais atuais e relevantes de trânsito, clima, esportes, as últimas manchetes, a programação cultural, entre outras, serão transmitidas via internet 3G em monitores de 26 ou 22 polegadas instalados em 150 ônibus, intercaladas com anúncios publicitários.
O projeto foi desenvolvido em parceria com a empresa OnBus - que tem expertise na área de mídia digital out of home - e utiliza software especializado para gerenciar a distribuição georeferenciada do conteúdo do Globo e anúncios.
Com a sua avançada infraestrutura, a empresa garante segurança e confiabilidade na entrega de conteúdo em monitores de alta definição. Todo o gerenciamento da veiculação é feito de forma on-line, possibilitando uma programação segmentada e atualizada, com o objetivo de criar uma relação mais ágil e eficaz com o público.
O Geomídia é mais um passo do Globo dentro de um projeto maior de entrega de conteúdo e publicidade móvel para leitores e anunciantes.
As duas próximas etapas do projeto são aumentar a capilaridade, expandindo o número de ônibus e canais, e fazer essa mídia ainda mais georeferenciada por meio do GPS, possibilitando desenvolver uma inteligência de entrega de notícias e anúncios publicitários baseados em localização.
Assim, o conteúdo oferecido será mais direcionado ao perfil do público e aos objetivos do anunciante, no momento e local em que o passageiro estiver.

Nenhum comentário: